ANTERIOR FECHAR PRÓXIMA

Green Wall

Green Wall significa literalmente "parede verde". Este termo diz respeito a um conjunto de técnicas para cultivo vegetal na vertical independente de solo com vistas a integrar a natureza na arquitetura, parte de uma tendência global contemporânea de gerar uma maior interpenetração entre a civilização e a natureza.

Manifestações desta tendência são inúmeras e incluem telhados verdes e prédios com espaços externos para plantas. Traduzindo temos: “Paredes verdes”, total ou parcialmente recobertas por vegetais diversos, gerando um efeito estético magnífico, aumentando a umidade relativa e a oxigenação do ar, absorvendo poluentes e ruídos e economizando energia pelo isolamento térmico associado.

Adicionalmente, no contexto da arte contemporânea, tais iniciativas se expandem para além do universo puramente pragmático, podendo ser reconhecidas como verdadeiras obras de arte, como pinturas em telas gigantes, cujas cores e texturas são plantas vivas, com toda a sua riqueza de contrastes e visuais impactantes e constantemente mutáveis, gerando ainda um dinamismo sem precedentes na história da arte.

Em resumo pode-se dizer que se trata de uma expressão arquitetônica inovadora que, pela primeira vez na história, se utiliza de elementos vegetais em sua própria concepção estrutural, resultando em edificações mais belas e adaptadas a um mundo em crescente carência de sustentabilidade ambiental. O cultivo é possível com qualquer espécies herbáceas ( que não forma tronco).

Vantagens do sistema

  • Aumento da umidade relativa do ar (principalmente em ambientes fechados) 
  • Eficiência de custos à Isolamento térmico = uso de energia reduzido 
  • Absorção de ruídos melhorando a qualidade acústica de ambientes abertos ou fechados 
  • Em prédios são frequentemente utilizados granito, mármore, esculturas, elementos com água, vidro blidex, persianas para privacidade entre apartamentos a caixas para plantas, todos podendo ser substituídos por paredes verdes 
  • Pode ser instalado em áreas internas ou externas sem limitações de dimensões ou luminosidade (seleção customizada de plantas para se adequar às condições de cada projeto) 
  • Inúmeras possibilidades criativas: nunca duas instalações serão iguais Impacto estético garantido! 
  • Aumento expressivo da Biodiversidade 
  • Isolamento térmico de qualquer superficie, resultando em grande economia de energia 
  • Totalmente separada da parede de alvenaria ou concreto, impossibilitando infiltrações 
  • A total automatização garante o perfeito funcionamento do sistema de irrigação, minimizando a manutenção e o consumo de água (a qual pode ser reciclada)

Também para hortaliças, ervas, temperos.

A Flora Ypê oferece projetos e execução de Paisagismo, Green Wall, além de produzir variedades de Plantas Ornamentais em Holambra e estar presente no Mercado de Flores do CEASA Campinas.

Americana
Rua Itabirito, 1227
(19) 3461-0416
segunda, terça e quinta das 9h às 18h
quarta e sexta das 9h às 11h e das 12h às 18h
sábados das 9h às 13h

Ceasa Campinas
Mercado de Flores
Box N18 e N19
de segunda à quinta-feira
(19) 3746-1929

Holambra
Sítio Santa Terezinha
(19) 99781-8455



© 2020 Flora Ypê. Todos os direitos reservados. website: pratza